Apoiar decididamente a Liga dos Camponeses Pobres e a Área Revolucionária Tiago Campin dos Santos!

Ao Povo Brasileiro
3 min readOct 21, 2021

A Liga dos Camponeses Pobres, surgida do sangue bravamente derramado na Heróica Batalha de Santa Elina, em 1995, pelos camponeses aguerridos organizados para tomar as terras do antigo latifúndio Santa Elina, hoje se projeta a nível nacional como a maior e mais avançada organização camponesa combativa e como a cabeça do Movimento Camponês Combativo e força principal na luta pela conquista da liberdade e na luta pela Revolução Agrária. Mesmo a reação não pode mais esconder este fato.

A LCP é a ameaça principal aos desígnios dos latifundiários, do velho Estado e de todos os reacionários no Brasil, colocando em perigo a dominação imperialista de nossa nação. O faz diariamente, em todas as suas áreas revolucionárias e acampamentos, organizando os camponeses para produzir e resistir às investidas da reação por quantos meios forem necessários. Os camponeses estão preparados para jamais se curvarem e fazem juramento de lutar até o fim na grande batalha pela Revolução Agrária.

A luta da LCP inspira a todos os comunistas e democratas como a mais abnegada luta em nosso país. Os camponeses não lutam apenas por si, mas reconhecidamente carregam os interesses do povo brasileiro a frente. Dentro das áreas e acampamentos lutam uns pelos outros e por um objetivo que já vem sendo traçado há séculos no Brasil, dando continuidade e elevando a luta de todos aqueles que combateram a concentração de terras em nosso país. Lutam pela totalidade de nosso povo, que é oprimido pela montanha do latifúndio, que lhe derrama o sangue lhe almadiçoa com a fome. Lutam por todos os povos oprimidos do mundo, também, pois sua luta é parte de uma luta internacionalista contra o capitalismo burocrático, base de sustentação do imperialismo, da subjugação do mundo pelas potências e superpotências.

Inspirados e aprendendo com a LCP, devemos, de acordo com a nossa possibilidade, apoiar decididamente a Área Tiago Campin dos Santos, solidarizarmo-nos com as famílias atacadas pela operação fascista organizada pelo governador de Rondônia Marcos Rocha, pelo carniceiro Pachá, secretário de segurança do estado, e pelo ACFA, Bolsonaro e Mourão, em serviço do latifúndio e com a benção e apoio tático e material do imperialismo. Este apoio deve se dar de diversas formas.

Sabemos o que a polícia vem fazendo com os apoiadores da LCP aos arredores do Acampamento e mesmo com moradores no geral. Os próprios portais de direita vêm denunciando as agressões contra menores de idade presentes no local. Mas isso não nos pode fazer temer e sim deve nós infundir de justa revolta e de anseio pela luta.

Como apoiar a LCP? Primeiro, aqueles que estão próximos do Acampamento devem articular-se com as forças de defesa da luta do povo presentes para melhor atuarem. É preciso não se entregar para a violência da reação. É preciso alto nível de organização para garantir a defesa dos direitos do povo. Em todos os demais locais, o pix 01435564286 foi disponibilizado para doações para as famílias ilegalmente despejadas pela reação, sem mandato ou oficial de justiça. Além da ajuda monetária, é preciso fazer extensa divulgação desta campanha do DCE da Unir e da luta da LCP, com apoio em todas as frentes. É preciso cobrar de cada organização que se posicione em defesa das mais de 800 famílias que hoje resistem à violência de mais de 3 mil soldados bravamente e sob duras penas. É preciso propagandear para todas as massas brasileiras a situação atual e a luta pela Revolução Agrária. É preciso ter coragem de dizer em cada local que representa a LCP e aprender mais sobre a luta camponesa em conjunto com companheiros e companheiras locais. Tudo isso é necessário e incontornável.

Devemos ainda nos unir em denúncia ao velho Estado, à operação fascista e ilegal, aos despejos ilegais já conduzidos e ao massacre sendo preparado por Marcos Rocha, Pachá, o ACFA, Bolsonaro e Mourão. Devemos denunciar o latifúndio criminoso e produtor da fome. Devemos denunciar a guerra contra o povo e a violação dos direitos do povo.

É preciso compreender e declarar com toda convicção que rebelar-se é justo!

VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA!

VIVA A LIGA DOS CAMPONESES POBRES!

VIVA A RESISTÊNCIA NA ÁREA REVOLUCIONÁRIA TIAGO CAMPIN DOS SANTOS!

--

--

Ao Povo Brasileiro

Textos produzidos pelo G. E. Ao Povo Brasileiro para a divulgação da ideologia do proletariado e notícias sobre as lutas populares.